quinta-feira, 21 de outubro de 2010






Em 1997, o Jornal “Diário de Aveiro” publicou a seguinte reportagem:
Fórum Badminton-Ano 2000
As instalações da Federação Portuguesa de Badminton, em Caldas da Rainha receberam recentemente o Fórum Badminton- Ano 2000, onde participaram 41 elementos representantes de oito Associações Regionais.
Aveiro esteve representado por cinco elementos, o presidente e secretário da ARBA, dois treinadores, um representante dos clubes e um representante dos jogadores.
Dos temas em análise e das considerações debatidas em redor das propostas apresentadas, mereceu particular destaque o enquadramento dos benjamins e veteranos, estes a usufruírem de um estatuto muito próprio.
A necessidade de implementar a competição a nível regional, o relacionamento inter-associativo, o quadro competitivo nacional, o interesse em fomentar a competição por equipas e procurar implementar a imagem da modalidade com uma maior e melhor abordagem pelos órgãos de comunicação social foram outros assuntos debatidos no fórum.
A delegação aveirense que apresentou como tese as “Alterações ao Regulamento Técnico”, defendeu bem a sua proposta, procurando sensibilizar os presentes, que o tratamento para com os benjamins deverá ser observado numa perspectiva lúdico-desportiva e não competitiva, tal como tem sido tratado. Um escalão que engloba crianças dos 7 aos 9 anos.
Por outro lado os responsáveis aveirenses defenderam que os veteranos devem estar agrupados com os seniores de terceiras categorias e não com os escalões não seniores.

Sem comentários:

Enviar um comentário